quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

o homem que mordeu o cão.


...A cena passa-se em Detroit.

  • Steve McClain, de 63 anos, persegue um polícia e ordena-lhe que pare o veículo. “Pare”, grita, revoltado, lembrando-lhe que é obrigado a usar cinto de segurança. 
  • O polícia não acata a ordem do cidadão indignado e a história acaba na esquadra, com Steve preso, e mais tarde no tribunal.
  • Steve McClain tem o passatempo de apanhar polícias e funcionários municipais em situações de incumprimento. Com uma câmara de filmar instalada no seu carro, procura todos os casos de incumprimento, percorrendo Detroit, no Michigan, à procura de infratores. 
  • A cena tem o lado caricato porque se invertem os papéis, com um cidadão indignado a fazer de polícia e um polícia a cumprir o papel de cidadão desrespeitador das regras de trânsito.Desta vez, apanhou um polícia sem cinto de segurança. Acelera o carro e coloca-se ao lado do veículo policial. “Pare o carro! Onde está o seu cinto de segurança? Pare o carro! Quem pensa que é?”, grita insistentemente Steve McClain, lembrando o agente que ele é obrigado a cumprir a lei.
  • Acontece que Steve McClain também cometeu uma série de infrações, conduzindo de forma perigosa. Acabou detido e o caso foi parar ao tribunal, onde este caçador de polícias infratores se declarou inocente. “Fiz aquilo após anos e anos de frustração. Sempre que vejo um polícia ou um funcionário municipal, eles nunca usam cinto de segurança”, lamentou, perante o juiz. Por seu turno, a polícia lembrou que há situações em que as autoridades podem circular sem cinto, para facilitar a saída da viatura, em perseguições, sobretudo. 
  • E a verdade é que, neste caso, decorria mesmo uma perseguição… Só que o perseguido era o polícia.
  • O vídeo foi parar ao Youtube e Steve McClain acabou por ser alvo de uma reportagem. 

Veja as imagens:




Sem comentários:

Enviar um comentário

como disse ?