segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ação Democrática - Independente


Ação Democrática Independente

Cidadãos do Concelho de Santa Maria da Feira,

Está nas nossas mãos alterar o rumo que a nossa Terra tem levado nos últimos anos.
As próximas eleições Autárquicas são uma oportunidade que não pode ser desperdiçada.
São uma oportunidade para que os cidadãos deste concelho tomem nas suas mãos o seu próprio destino.
Só há Democracia com a participação dos cidadãos, com o exercício pleno da cidadania. E a intervenção cívica e política, a participação nas decisões que a todos dizem respeito, não se esgota nos partidos políticos.
Num Concelho como o de Santa Maria da Feira, onde todos somos poucos para o que é necessário fazer, é urgente encontrar novas formas de intervenção, de participação dos cidadãos e de mobilização da vontade coletiva na defesa do interesse público. Conscientes desta necessidade e desta urgência, um grupo de cidadãos, das mais diversas origens e simpatias politico partidárias, ou não, decidiu constituir um movimento independente para concorrer às próximas eleições autárquicas. Surge assim, a ADI - Ação Democrática Independente, que é um movimento de cidadãos, aberto à participação de todos os que queiram dar o seu contributo para o progresso da nossa terra, para o seu desenvolvimento e para a melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos.
A ADI, Ação Democrática Independente, só tem uma bandeira. O Concelho de Santa Maria da Feira.
A ADI, Ação Democrática Independente, vai promover debates com todos os cidadãos, sobre o que queremos para o Concelho. A ADI é a alternativa. Uma alternativa para vencer e para mudar. Com a ADI, o Concelho já ganhou.
Ganhou um novo espaço e uma nova forma de intervir e participar.
Ganhou com a mobilização e participação dos cidadãos.
Ganhou uma alternativa política.
Ganhou com o enriquecimento do debate de ideias e de opções para o Concelho.
Ganhou uma atitude nova para enfrentar os problemas e as dificuldades.
Com a ADI, vamos dar voz aos cidadãos e trabalhar para todos.

(Grupo de cidadãos)

Mail : acao.democratica.ind@gmail.com

1 comentário:

  1. Creio ser esta a única alternativa. Em consonância com muitas opiniões já divulgadas devemos quebrar o sistema politico pela base. Os cargos políticos não podem ser apenas atribuídos aqueles que usam a política para a promoção profissional e para assegurar interesses próprios. Precisamos de pessoas idóneas integradas profissionalmente e pessoalmente na sociedade e não de boys alheios da realidade e sem qualquer preparação e sensibilidade para atuar em prol de todos e das regiões. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderEliminar

como disse ?