sábado, 10 de março de 2012

Europarque, Eurocarpa ou Europato ?

Lago das Carpas - Europarque

Com uma área total de 150 hectares, o Europarque foi inicialmente concebido com o objectivo de se tornar num complexo gerador de acontecimentos não só empresariais, mas também culturais, científicos, tecnológicos e recreativos.
Ultimamente, as notícias veiculadas por alguns órgão de comunicação social, dão-nos conta que dos vários pólos ali instalados, só o lago das Carpas tem demonstrado, nas palavras dos actuais gestores – “um excelente nível de crescimento” contrastando com o desempenho “medíocre” de algumas das restantes valências que o recinto oferece, nomeadamente o Centro de Congressos.
Considerando a actual realidade económica do país, há até quem afirme que estamos perante um” case study” na medida em que foram ultrapassadas as expectativas de crescimento mais optimistas para o presente ano. Originalmente o lago contabilizava apenas 6 carpas adultas, oito rãs e 72 girinos.

O Bloco de Esquerda refere no entanto que este é um sucesso marginal  e que não deve ser considerado na avaliação da gestão da AEP.
Nas palavras de Pedro Filipe Soares, deputado Bloquista na Assembleia da Républica, “não é com “carpas” que se pagam calotes” embora admita que não faria mal nenhum incluir nos salários de alguns dos actuais quadros da AEP, uma componente em géneros alimentares.
Considera ainda que este significativo aumento da população piscícola se deve essencialmente “ às parcas migalhas farinhentas” que alguns visitantes de circunstância vão lançando no lago e não a um acto de gestão consciente.
Propôs ainda a criação de condições para acolher nos espaços verdes do recinto bandos de patos como forma de justificar à posteriori a alteração do nome do complexo de Europarque para Europato, já que Eurocarpa não lhe soa lá muito bem.

In . A FEIRA


Sem comentários:

Enviar um comentário

como disse ?